sábado, 10 de setembro de 2011

Hola, nerdmigos!

Decidi dedicar o post de hoje a um livro que me marcou MUITO e que eu amo (e desejo) até hoje: As Moças de Missalonghi.

Achei no skoob a seguinte sinopse:


Sinopse - As Moças de Missalonghi - Collen McCullough

Quem era John Smith? Qual o mistério em seu passado? Por que escolhera viver no mato, cercado de silêncio? Eram estas as perguntas que se fazaim os membros do clã Hurlingford, sentindo-se ultrajados quando John viera para a cidade e lhes roubara o vale, debaixo de seus importantes e empinados narizes. "John Smith tinha de ir embora", dizia sir William III. "Que confusão era aquela?", perguntava Alicia, a miss do clã, ocupada demais com os preparativos de seu casamento para poder avaliar os sinistros sinais de mudança que parecia acompanhar as pegadas do estranho.
Mas a ninguém o enigmático John Smith perturbou tanto quanto à mais nova das três moças que moravam na casa chamada Missalonghi.
Miss Wright já não esperava mais qualquer surpresa da vida, que se lhe estendia à frente tão monótona quanto fora até então. Como a mãe e a tia solteirona, Missy era apenas mais uma das pobres mulheres sem homem do clã Hurlingford - oprimidas, exploradas, humilhadas, sem a manor importância no decorrer dos acontecimentos.
Nenhum conselheiro, por mais sensível que fosse, sonharia em sugerir a Missy que procurasse nas páginas de um romance a resposta para a sua trsite condição. Felizmente, porém, a conselheira de Missy era uma bibliotecária que gostava de histórias apaixonantes e excitantes, tinha um passado escandaloso, e pôde vislumbrar, por trás da aparente insignificância de Missy, o coração de uma mulher encantadora e intrépida.



Atenção para os meus spoilers!!!

Me lembro de ficar chocada e comovida com a história de amor super fofa que se desenrola entre Missy e John, de devorar o livro e me identificar com essa personagem mais do que com qualquer outra, porque ela era diferente das outras meninas, sempre de fora...

Me lembro de ler o final do livro e ficar assustada porque nunca tinha lido nem menções de sexo em um livro... Mas valeu a pena.


E me lembro também de desvendar um mistério do livro que eu nem sabia que existia (pois é, vão ter que ler para saber do que estou falando).

A leitura vale a pena sim, rende boas risadas e bastante suspense. Espero que gostem!





Vou deixar aqui uma dica de clipe também. 




Esse clipe é do Hot Chelle Rae e, apesar de não ser extra novo, ainda não faz sucesso aqui no Brasil. O clipe é muito legal e a música é bem contagiante, sem falar que tem Chord e Nash Overstreet, que são talentosissímos (e muito bonitinhos também). Esse é o clipe da banda que fez mais sucesso lá fora, mas a banda é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário