terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meia-noite: a última?

Hoje vou escrever sobre Vampire Diaries, The Return: Midnight.


Posso dizer que esse livro não me decepcionou, apesar de não me chocar.

Acontece que, depois de ler TODOS os livros da série, esse se torna um pouco repetitivo e cansativo, apesar de ainda ter bastante ação e vários momentos engraçados por culpa do Damon.

O livro é focado, como sempre, em Elena e companhia, dando grande ênfase ao triângulo amoroso Stefan, Elena e Damon, principalmente através dos pensamentos da loira. Dessa vez, o grupo tem que lutar contra Shinichi e Misao - que estão destruindo Fell's Church - enquanto descobrem coisas a respeito um do outro que jamais poderiam imaginar - e que podem transformar suas vidas para sempre.

O que me deixou de nariz um pouco torcido foi o modo como eu pude prever algumas coisas nesse livro. Não vou falar muito para não dar spoilers mas, se você ler o livro, vai prever que o próximo livro da série deve focar em Damon e em todo o drama familiar de Meredith (que é apresentado nesse livro e, sinceramente, deixa você se perguntando: por que isso agora?).

De todos os livros da série, esse foi o que eu demorei mais tempo para ler. Como eu disse, é cansativo, e achei que é muito "Elena" o tempo todo, sempre com pequenas coisas que quase a glorificam.

É uma leitura que vale a pena sim, mas é necessário ter disposição. O livro me fez chorar, e só vou dizer que tem a ver com o Damon - o inquebrável, perfeito e orgulhoso Damon.

Ah, e antes que eu me esqueça: o final é o que eu chamaria de levemente frustrante e extremamente preparatório para o próximo livro.

Amo a Lisa de paixão mas, honestamente, acho que outro livro agora será um pouco forçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário