quinta-feira, 25 de abril de 2013

Melhores season finales

Para quem não sabe, season finale é o último episódio da temporada de alguma série. Fazem chorar, rir, morrer de ansiedade... Fiz uma pequena lista com meus favoritos das minhas séries favoritas.

The New Normal, primeira temporada

Apesar do medo de TNN não ser renovada para a segunda temporada, o finale não podia ser melhor. Mostra o nascimento do bebê (que, sinceramente, esperei a temporada toda), um casamento gay (que progresso!) e é simplesmente lindo. Não sei se existe outra palavra para definir um episódio que te lembra como o amor é algo maravilhoso. E John Lennon na trilha sonora? Eu aprovo.



How I Met Your Mother, segunda temporada

Sou apaixonada por esse episódio porque mostra um casamento (de quem será? Veja e saberá! ) e porque termina com o Barney com uma das mãos pelos ombros do Ted dizendo um de seus bordões: "It's gonna be... wait for it..." e ele não termina a frase com seu "Legendary!". Me fez rir, e o primeiro episódio da terceira temporada começa com ele completando sua frase.



Queer As Folk, terceira temporada

O mais legal desse episódio são os últimos dez minutos. Na Liberty Avenue, depois de descobrirem que o candidato homofóbico não ganhou, os personagens fazem a festa e, no meio dela, acabam descobrindo várias coisas. A trilha sonora não podia ser melhor: True Faith, do New Order, perfeita pelo ritmo e pela letra. Outra coisa legal é o efeito: os personagens primeiro em preto e branco, e aos poucos colorindo, como um arco-íris. Lindo.



Glee, terceira temporada

Dizer adeus é sempre triste, mas Glee se superou com esse episódio. Chorei horrores. As músicas são perfeitas, as histórias de despedida são uma fofura (vide Kurt e Blaine confessando que o amor deles é tão forte quanto o de Diário de Uma Paixão) e o episódio termina com um gancho para a temporada seguinte (e atual) da série. 



Criminal Minds, quinta temporada

Amo esse finale porque morro de medo do Tim Curry, e o gancho para a sexta temporada me deu arrepios e vontade de chorar - de medo.



Friends, décima temporada

Quem não chorou nesse episódio ganha meu ódio. Hehe. Brincadeira. Mas que é emocionante, isso é! Para mim, os melhores momentos são: o Ross olhando para o telefone perguntando se a Rachel conseguiu ou não sair do avião e o desfecho dessa cena e, é claro, o momento da entrega das chaves. A série fez parte da vida de tanta gente por tanto tempo que, quando foi embora, tinha que ir epicamente mesmo. Genial o final, porém triste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário