sábado, 13 de abril de 2013

Palavra da semana

Decidi criar uma espécie de "coluna" aqui no blog. Toda semana, no sábado ou no domingo, vou postar a palavra da semana (que vai ser gerada aleatoriamente por um site) com seu significado e filmes, músicas, que me lembrem essa palavra.

Para começar, a palavra é sabedoria.

O Google achou 14.800.000 resultados.

Significado, de acordo com o dicio.com.br:
s.f. Qualidade ou caráter de sábio.
Acúmulo de muitos conhecimentos; grande instrução; ciência, erudição, saber.


O filme que faz com que eu me lembre dessa palavra é Um Sonho de Liberdade. Eu sinceramente não sei se seria capaz de ser tão forte caso estivesse na mesma situação que o personagem do Tim Robbins.



Esse filme é baseado em um livro de Stephen King mas, assim como À Espera de Um Milagre, não é sinistro. Retrata a história de Andy Dufresne, um banqueiro que passa quase duas décadas na prisão Shawshank, condenado pelo assassinato de sua esposa e do seu amante, apesar de Andy afirmar sua inocência. Durante seu tempo na prisão, ele se torna amigo de Ellis "Red" Redding, e se torna protegido pelos guardas após o agente penitenciário passar a utilizá-lo em operações de lavagem de dinheiro.

Muito bom.

Uma música que me lembra "sabedoria" é Say, do John Mayer, mas vou deixar que a letra explique meus motivos.

"Pegue toda a sua honra desperdiçada

Todas as pequenas frustrações passadas

Pegue todos os seus "chamados" problemas

Melhor colocá-los entre aspas



Diga o que você precisa dizer...
(...)
Não tenha medo de continuar
Não tenha medo de desistir
Seria melhor você saber que no final
é melhor falar demais do que nunca dizer o que você precisa dizer de novo"
 Acho que é só. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário