sábado, 27 de abril de 2013

Palavra da semana

Hoje eu roubei. hehe. A palavra não foi gerada aleatoriamente, eu que escolhi, porque queria falar sobre o assunto.

A palavra é adultério: infidelidade conjugal.

Sempre que ouço essa palavra eu me lembro da Brittany, de Glee, que não é lá muito esperta, e diz que achava que adultério significava "ser estúpido, tipo ser um adulto".






Tenho duas músicas que me lembram dessa palavra e que, aliás, sempre chamo de "minhas músicas de adultério":

Saving All My Love For You

Basicamente, ela fala de como é ruim viver sozinha enquanto ele tem a família dele, sobre ser "a última" na lista dele... 


Me And Mrs. Jones

Essa música tem mil versões diferentes, mas a minha favorita é a do Michael Bublé mesmo. Essa deve ser a música de adultério mais famosa de todas, e as duas pessoas envolvidas sabem que o que estão fazendo é errado.

Também lembro da personagem da Carrie Fisher (sim, a Leia) em Harry & Sally, que era sempre "a outra" nos namoros que tinha. Por mais que admitisse que os homens casados jamais largariam suas esposas por ela, só foi conseguir alguém solteiro por causa de um encontro armado. Apesar de ser toda complicada, ela dava conselhos ótimos.




Também tenho dois livros que falam sobre o tema.

O Amante de Lady Chatterley, do D.H. Lawrence. Um clássico da literatura, erótico, que conta a história de Connie, a Lady Chatterley, que é casada com Clifford (não o gigante cão vermelho), que quando passa a andar de cadeira de rodas deixa o casamento ir de mal a pior, e até sabe dos amantes ocasionais da esposa. A princípio, Connie fica com os homens apenas pelo sexo, mas isso é só até Mellors aparecer. O final desse livro é um dos meus finais favoritos, muito perfeito.

O segundo é o livro que estou lendo atualmente, Wicked, que conta a história da Bruxa Má do Oeste. Acontece que a mãe da Elphaba (sim, esse é o nome dela) trai várias vezes o marido, tanto é que a pequena Fabala (apelido carinhoso, só para os íntimos hehe) nasce verde (!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário