sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rocky Whore

É mais do que indispensável fazer uma postagem sobre Rocky Horror Picture Show, um dos filmes mais revolucionários de todos, um clássico, um cult, um estilo de vida.

O filme surgiu da peça musical criada por Richard O'Brien, com músicas dele mesmo. A história do filme é uma loucura só, que você só entende vendo, mas envolve homens usando meias arrastão, alienígenas de Transsexual, Transilvânia querendo voltar para casa, traição e um homem criado com o único propósito de fazer sexo.

Bizarro? Veja e se surpreenderá.

O filme é marcado com censura 18 anos no Brasil, mas é bem light no quesito nudez. É também colocado na categoria "Horror", mas é mais comédia do que outra coisa.

Mas vamos ao que realmente interessa a respeito desse musical: as curiosidades.

Pouca gente sabe, mas esse foi o filme que deu origem ao termo cult, que hoje é usado para descrever os produtos, os filmes, que têm uma legião de fãs, e geralmente aqueles que a mídia menos apoia. A razão? Rocky Horror (para os íntimos) se tornou tão popular e as pessoas ficaram tão obcecadas que passaram a tratar o filme quase como um culto ("cult" em inglês).

Aliás, os fanáticos por Rocky Horror ganharam uma nomenclatura especial (tipo trekkie ou gleek): rocky whores. A tradução é algo do tipo: "piranhas do Rocky", mas é esse termo pela sonoridade parecida com "horror" e, é claro, pelo fato de todos serem louuuuuuuuuucos pelo filme.

RHPS é exibido em diversos teatros/cinemas ao redor do mundo, principalmente no Halloween, mas têm uma peculiaridade: participação da audiência. Basicamente, enquanto o filme passa num telão, os espectadores gritam, jogam arroz na tela, interagem com o filme. E, em um pequeno palco, alguns atores incorporam os personagens principais e atuam em sincronia com o filme.

Se for sua primeira vez, você é chamado de virgem e tem que pagar uma prenda (geralmente é dançar o Time Warp, mas chegaremos a isso mais tarde).

Ah! E se você for para uma dessas exibições, pode ir fantasiado como alguém do filme.

Time Warp

Já que estou ensinando sobre o filme, por que não mostrar como é a coreografia da música mais icônica dele?

1/2. Você dá um pulinho pequeno para a esquerda.
3. Um passo para a direita (mexa só o pé direito mais para a direita)
4. Ponha a mão na cintura e encoste um joelho no outro, para dentro
5. Faça o movimento pélvico

Aqui está.

Ah, e se você estiver com preguiça de ver o filme, os coelhinhos resumem para você:


Nenhum comentário:

Postar um comentário