quinta-feira, 23 de maio de 2013

7 (+1) músicas de amor

Já que todas as lojas se enfeitaram para o dia dos namorados, nada mais justo do que fazer uma lista com as músicas que eu considero as mais lindas de amor, tentando fugir dos clichês. Então, vamos nos apaixonar?

1. Apesar de curtinha, I Will, dos Beatles, é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi. E a letra é simplesmente perfeita.


2. Sou suspeita para falar, mas acho Come What May, de Moulin Rouge, incrível. Não sei se é culpa do contexto em que ela é apresentada, no filme, ou se é o Ewan McGregor cantando, mas ela é linda.


3. I Would Do Anything For You, do Foster The People, é linda por ser real. Não é cheia de romantismos: é um relacionamento de verdade.


4. Eu amo o Cícero, e Ensaio Sobre Ela é uma das minhas músicas favoritas dele. Tem como não se apaixonar ouvindo o "nem vi você chegar/foi como ser feliz de novo"?


5. E quem é que nunca estragou um relacionamento e quis voltar atrás, percebeu a besteira que fez? Comfortable, do John Mayer, é uma música muito especial para mim porque eu me identifico com a mulher da letra. Essa é uma das músicas mais maravilhosas que eu já ouvi, e é muito difícil eu não chorar enquanto ouço.


6. Tudo em Crack The Shutters, do Snow Patrol, é perfeito. Eu sempre imagino a música enquanto escuto, viajo muito, acho ela muito gostosa de ouvir e sempre me sinto bem depois de" senti-la".


7. Nem sei o que falar sobre Marry Me, do Train, mas acho que só de ver o clipe já dá para entender por que a considero tão romântica e linda.


+1 - All I Ask Of You, Phantom Of The Opera

Esse +1 é muuuuuuuuuuuito especial. Na minha opinião, essa é uma das músicas mais românticas de todas, mais lindas de todas, e eu a amo inteira. Tive uma professora que entrou na igreja com essa música, imagina como foi lindo...

O vídeo que eu escolhi para essa música também é mais do que especial: é o de 25 anos de Phantom em Londres, no West End, e foi gravado do Royal Albert Hall. Por que é especial? Bom, eu sou muito phan, mas eu sempre digo que nenhuma outra performance de Phantom me emociona tanto quanto essa, por causa do Ramin, da Sierra e do Hadley, que são PERFEITOS para os papéis que têm nesse musical e porque o Ramin foi um dos únicos Fantasmas da Ópera que me fez chorar (o Claude Rains também me deixou um poço de lágrimas, mas ele é assim).

Aproveitem o vídeo e chorem comigo, se quiserem.



Ah, e estou chegando às 1.000 visualizações no blog! Obrigada, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário