quarta-feira, 21 de agosto de 2013

The Land Of Stories: The Enchantress Returns


 
 
Estou desidratada de tanto chorar, e tremendo. Primeiro ponto: anglerfishes são praticamente cegos. Agora podemos continuar para meus comentários. Que livro foi esse? A primeira coisa que eu reparei foi a mudança na escrita do Chris, como ele amadureceu desde o primeiro The Land Of Stories, como a narrativa melhorou (e ficou mais longa). Depois vem a história, que acontece na maior do tempo muito, muito rápida e tem várias reviravoltas e cada capítulo me deixava com o coração na mão. Mas o melhor de tudo foram três coisas: a cena das personagens, o confronto com a Enchantress e o Rumpeltiltskin.


SPOILERS, cuidado!


Simplesmente amei todas as histórias das vilãs, e achei muito legal a Alex falar o que ela falou para a Enchantress, que em nome de todos se desculpava pelo que o mundo tinha feito com ela.
A cena das personagens, oh dear! Que leitor não sonha em encontrar aqueles personagens de livro que marcaram a sua vida? Quando eu li a descrição das meninas, sabia quem eram, mas quando li "Lucy Pevensie", meu mundo acabou. Eu soquei o ar, respirei fundo, chorei horrores. E foi aí que a torneira foi aberta.
Chorei com o Rumpeltiltskin, lógico, porque tudo o que ele queria era seguir seus sonhos, mas a vida não deixou. R.I.P. amigo.


E no final, o fato da Alex ter ficado me fez chorar tanto que eu tive que tirar os óculos. É sempre difícil separar a vida adulta da infância.
 
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário