sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Esther week, dia 5



Hoje é meu dia favorito dessa semana, de verdade. Eu estava louca para escrever sobre personagens e personalidades que tivessem algum tipo de envolvimento com o câncer, especialmente por causa do personagem do Joseph Gordon-Levitt em 50/50.

Vou logo começando com ele. O filme passa longe de um clichê, porque filmes “de câncer” são bastante clichês. Nesse filme, como em tantos outros, o personagem principal, Adam, descobre que tem câncer. Ele tem apenas 27 anos e fica perplexo, se recusa a acreditar, e então é enviado a uma psicóloga. Aos poucos, Adam vai se soltando e mostrando o lado dele que sente raiva pelo que está acontecendo. O parceiro dele no filme é o melhor amigo Kyle, que o ajuda a ver o lado bom de ter 50% (daí o título) de chances de sobreviver. Contando sobre a doença de forma engraçada e leve, apesar da gravidade do assunto, ele é maravilhoso, e o final...

Trailer:



Um filme que eu amo demais que tem como temática o câncer é Toda Forma de Amor, ou Beginners, no original. Um dos meus filmes favoritos. Já falei sobre ele no blog, em 2012, corre lá para ver: Eu, você, Charlie e o melhor filme dos últimos tempos.

Trailer:


A Culpa É das Estrelas virou filme também, e parece que estreia por aqui no dia 13 de junho. Eu fiz uma rápida resenha do livro assim que terminei de ler, antes de ser lançado no Brasil, vocês podem ler se quiserem.

E eis o trailer:



Saindo dos filmes, vou falar sobre os Beatles. Por quê? Porque Paul e George têm uma história com a doença. Para começar, George morreu de câncer no pulmão, em 2001, depois de várias cirurgias. Não há nada que eu possa falar sobre o assunto além disso, mas recomendo que vejam o documentário Living In A Material World. Na segunda parte, Olivia, sua esposa, fala sobre a morte do marido de uma forma emocionante e linda.

Paul também sofreu por conta da doença. Duas mulheres de sua vida morreram por culpa de complicações relacionadas ao câncer. De mama, mais especificamente. Sua mãe, Mary, faleceu de um embolismo pouco tempo depois de passar por cirurgias para evitar que a doença se espalhasse. Mais tarde, sua esposa, Linda, também faleceu por culpa de um tumor que se espalhou dos seios ao fígado. Linda era maravilhosa e me inspira muito hoje em dia.



Ringo também teve história com a doença, quando sua filha foi diagnosticada com um tumor cerebral. A história dele é linda linda, e tem a ver com a história do George também:

Nas últimas semanas de vida de George
ele estava na Suíça e eu fui vê-lo
...e ele estava muito doente, e sabe,
ele só conseguia deitar.
E enquanto ele estava doente e eu tinha ido
visitá-lo, eu estava prestes a ir para Boston
porque minha filha tinha um tumor no cérebro
...e eu disse, "Bem, eu tenho que ir, eu tenho
que ir para Boston", e ele disse...
Foram as últimas palavras que eu o ouvi dizer, na verdade,
ele disse, "Você quer que eu vá com você?"
Então, você sabe, esse é o lado incrível de
George. 

Com relação a músicas, acho que é mais conhecida é Just Stand Up, que reuniu Miley Cyrus, Leona Lewis, Rihanna, Beyoncé, Nicole Scherzinger e muitas outras mulheres para arrecadar fundos para o tratamento do câncer de mama.

Existem muitas outras, é claro, e eu deixo aqui essa música linda do Imagine Dragons (que acho que serve para qualquer um) e recomendo que vejam o clipe até o final para entenderem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário