sexta-feira, 28 de março de 2014

7 versões de 7 favoritas

O post de hoje é musical! Escolhi 7 versões das minhas 7 músicas favoritas, e decidi postar aqui junto com a minha razão para cada música estar no top 7 e um gif que me represente quando eu ouço a música.

Mr Brightside, do The Killers


A versão que eu escolhi foi a do 4 Beats 2 The Bar. Foi difícil escolher uma versão para essa música que não fosse um cover ruim.

Enfim...

Uma vez eu vi dizerem no tumblr que essa já foi a música favorita de todo mundo em algum ponto. É a minha até hoje. A história é tão boa que ganhou até uma segunda música. Eu não consigo deixar de gritar o refrão, e ela é linda. Sem mais. The Killers é o máximo.

Sim, essa sou eu cantando Mr. Brightside

Stutter, do Darren Criss


Ok, vamos por partes. Eu espero pacientemente pelo dia em que essa música vai ser lançada em versão estúdio. Se bem que, olhando pelo lado bom, o Darren cantou tanto essa música ao vivo que versão é o que não falta!

Ela é originalmente de A Very Potter Musical, foi escrita pelo próprio Darren, que depois mudou alguns pontos da letra e a transformou nessa música maravilhosa e linda e perfeita.

Escolhi essa versão do The Roxy porque ela junta duas versões anteriores. A mais acústica, que tem a flautinha e é mais lenta, e a mais agitada e rock. A mistura combinou e essa é minha versão favorita.




Cool, da Gwen Stefani


Gwen Stefani é minha rainha. Só isso já garantia o lugar dela nessa lista. Daí, bem, ela decidiu fazer uma música que faz com que eu solte toda a minha raiva e a minha tristeza só cantando.



Lover's Spit, do Broken Social Scene


Broken Social Scene é uma daquelas bandas indies que se você conhece um fulano que curte e outro que já ouviu falar é muito. Mas o que muita gente não sabe é que o BSS "lançou" a Feist, e outros músicos ótimos.

Eu digo que essa é minha música anti estresse. Eu escuto ela, fecho os olhos e ignoro o mundo. Pronto, melhorei.

A versão que eu escolhi foi a da Feist mesmo, porque ela é super fofinha cantando e a música continua com uma paz infinita.



Without You I'm Nothing, do Placebo (com o David Bowie)

 

Poucas coisas no mundo são melhores do que David Bowie. Poucas coisas no mundo são melhores do que Placebo. Poucas coisas no mundo são melhores do que Brian Molko de vestido. Junta tudo e adiciona uma música incrível, e você tem Without You I'm Nothing.

E esse clipe aí por si só já é uma versão, porque existe uma versão que é com o Placebo sozinho.



I'd Have You Anytime, George Harrison


Essa versão é do Morning Brigade, e eu achei fofinha.

A questão é que eu amo o George, é meu Beatle favorito. E essa música (que tem ajuda do Bob Dylan na letra) é tão linda, tão profunda! É uma das minhas favoritas dele.



Falling Slowly, de Once


Amo musicais, isso é fato. Me apaixonei pelas músicas de Once antes mesmo de ver o filme, porque um dos meus corais a capella favoritos gravou uma versão de uma delas.

Amei essa música no filme, achei linda e bem cantada ao extremo, achei linda com o coral cantando, linda com o Darren e a Lea, linda com a Cristin Milioti mas...

Arthur Darvill ganha de todo mundo fácil, fácil. E não é só por ele ter feito parte de Doctor Who não. Ele é fofinho, canta bem e, sinceramente, arrasa nessa música.




Bônus:

Defying Gravity, de Wicked
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário