segunda-feira, 8 de junho de 2015

Relationship goals: Amanda Palmer e Neil Gaiman

Durante essa semana, além dos guest posts especiais, vou postar as histórias dos casais famosos que mais me inspiram e que, como o título dessas postagens especiais diz, representam o que eu gostaria de ter em um relacionamento. São quatro postagens, três minhas e uma de uma amiga. 





For I shall enumerate my ladies charms although they are numberless.

For firstly, she has a smile like a beam of sunlight breaking through a cloud in a medieval painting.

For secondly, she moves like mercury and panthers, and also, she can stand still.

For thirdly, she has eyes of a colour that no two people can agree on which I can remember when I close my eyes.

For fourthly, she laughs at my jokes, sings unconcerned on the sidewalk, and gives money to buskers as a religious act.

For fifthly, she fucks like wildcats in thunderstorms.

For sixthly, her kisses are gentle.

For seventhly, I would follow her or walk beside her or in front of her wherever she wished to go and being with her walk without fear.

For eighthly, I dream of her and am comforted.

For ninthly, there is no one like her... not that I've ever met, and I've met so many people... No one at all.

For lastly, she squeals when I say, "wastepaper basket." And also, in the mornings, eyebrow-less and waking, she always looks so perfectly surprised.



Eu não saberia começar esse post sem ser com esse poema lindo que o Neil escreveu para a Amanda. O vídeo dele o declamando no 'An Evening With Neil And Amanda' é uma das minhas coisas favoritas no mundo.

Neil e Amanda, meu casal favorito na face da Terra, se conheceram por culpa do Jason Webley, depois que o Neil fez um comentário positivo sobre uma gravação do Evelyn Evelyn, a banda de Amanda e Jason. Amanda estava preparando o livro WHO KILLED AMANDA PALMER, e chamou Neil para escrever histórias para acompanhar suas fotos.

Os dois se encontraram na Comic Con, mas não se gostaram, No começo, era uma relação apenas profissional. Neil conta que Amanda não fazia seu tipo, e Amanda estava num relacionamento na época.

Entre um email e outro, Neil se apaixonou. Um dia, os dois se encontraram e era aniversário de Neil. Amanda se vestiu de Noiva (sua fantasia de estátua viva) para parabeniza-lo. Depois de fazê-la esperá-lo no frio e se sentir boba, Neil a convidou para um café e disse que tomara uma decisão. Ele não iria a lugar algum. Amanda não entendeu, a princípio, mas Neil explicou que estava disposto a esperar por ela.

Um tempo depois, os dois finalmente ficaram juntos. Por conta das agendas malucas de ambos, eles marcavam de se encontrar quando estavam na mesma cidade, e seguiram assim por um tempo.

Em 2011, depois do ano novo, os dois casaram. A história de como ele a pediu em casamento e da luta interior dela até aceitar é incrível, mas eu prefiro que vocês leiam do blog original.



Eles se inspiram um no outro para diversas criações. Neil escreveu O Oceano No Fim do Caminho para "Amanda, que queria saber", e Amanda escreveu The Bed Song baseada numa teoria de Neil.

Recentemente, os dois (que vivem num relacionamento aberto e são praticamente nômades) anunciaram a gravidez de Amanda.



Conheci o trabalho de Amanda por culpa de um post de Neil, e os admiro pela sinceridade e carinho e amizade que os dois tem.

Quem são? 

Neil Richard MacKinnon Gaiman, autor, nascido em Portchester, Reino Unido, em 10 de novembro de 1960, e Amanda MacKinnon Gaiman Palmer, cantora e autora, nascida em Nova York em 30 de abril de 1976.

Juntos desde?
2008/2009. Casados desde 2011.

Por que amar?
Os dois são artistas maravilhosos, incríveis no que fazem, e conseguem ser melhores ainda como casal. Apesar de uma diferença de idade de haters que enchem o saco, eles conseguem ser amigos e honestos com quem são e sobre seu relacionamento.

Um comentário:

  1. Eu amo a forma que um olha para o outro. Eles se amam. Os olhos nunca mentem.

    ResponderExcluir