terça-feira, 7 de julho de 2015

Príncipes, livrarias, amigos e famílias ricas

Há um tempinho que eu não posto nenhuma resenha de livro por aqui, então, para compensar, resenhei quatro dos livros que eu li, porque eles foram absurdamente maravilhosos.


The Rules Of Ever After

Eu já gritei o meu amor pela Interlude Press inúmeras vezes nesse blog, mas é que a editora é tão maravilhosa que não tem como não amar. Recentemente, eles receberam cinco exemplares de “The Rules Of Ever After” com uma parte do título do livro faltando, que não poderiam comercializar. Decidiram, então, fazer uma promoção. Só que, na data do fim da promoção, eles preferiram mudar um pouco as regras, e distribuíram e-books para todos os participantes que não ganharam os cinco livros.

Maravilhosa, eu sei.

Então eu, que tinha participado, recebi o meu e-book e não fui logo ler. O livro acompanha um príncipe em busca de uma princesa para casar, e outro em busca de uma cura para a sua insônia. Quando os dois se cruzam, eles descobrem que as vidas que conheciam não eram as únicas que poderiam ser vividas.



Perdão pela sinopse rápida, mas esse livro tem tantos plot twists e surpresinhas que qualquer outra coisa que eu diga vai estragá-lo. Basta dizer que a leitura é divertidíssima, te deixa curioso ao extremo e apaixonado por esses dois príncipes extremamente fofinhos e amáveis.


A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra



Eu me lembro que, quando ele foi lançado, eu achei o título muito legal, a capa linda, e coloquei ele na minha lista de “para comprar”. O problema dessa lista é que eu sempre esqueço dela, e acabei deixando ele de lado. Quando eu o encontrava para comprar, ele estava fora das minhas possibilidades monetárias, e eu fui deixando, e deixando, e deixando...

Até um dia em que ele estava em promoção por dez reais, e eu não perdi tempo! Comprei, e devorei o livro. Ele conta a história do novo ajudante do horário da noite na livraria do Mr. Penumbra, que nota que algumas coisas estranhas acontecem ali, e que alguns clientes vão buscar uns livros meio estranhos...

O livro te envolve muito, desde o começo. Com a verossimilhança dele, você se vê questionando repetidamente se aquilo é verdade ou não. Sua mão fica coçando para saber o que vai acontecer, como vão resolver uma questão ou outra.

Além da escrita envolvente, outra coisa que me atraiu foram as personagens. Todas muito bem trabalhadas, com traços das personalidades bem definidos, e muito muito legais. Eu seria amiga de quase todos. E o que dizer de uma personagem tão maravilhosa quanto Kat Potente?

A narrativa é gostosa, você não vê o tempo passar, e o final... Ah, o final! <3


Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo

Na minha vida de leitora, eu encontro muita dificuldade em achar livros com personagens gays que não sejam adolescentes (agora, um pouco menos, graças à Interlude Press), e também que não sejam estereotipados. Nesse caso, encontrei duas personagens lindas e com personalidades totalmente fora dos estereótipos.

Aristóteles e Dante era um caso de amor antigo. Eu já lera parte dele, mas desistira porque faltava o físico. Enquanto eu lia ele, sentia falta de tocar o livro, de folhear, então esperei tê-lo em mãos para, enfim, ler.


Fui trocar uns livros no sebo e, quando encontrei ele, quase chorei (mesmo). Voltei para casa muito feliz, e coloquei ele na listinha de leituras futuras.

Na vez dele ser lido, eu o devorei. Em um dia, li as 390 páginas como se não fossem nada, e a história foi como um abraço gigante. Eu fiquei completamente imersa na amizade dos dois, em ver como os dois cresciam (física e emocionalmente). Nas últimas páginas, bateu aquele desespero, e eu não queria que ele acabasse.

Não pude deixar de associar algumas características de Aristóteles a características do meu querido Holden Caulfield, o que fez com que a leitura fosse mais agradável ainda.

Foi uma das melhores leituras de 2015 até agora.


As Moças de Missalonghi

Esse livro tem um valor sentimental muito forte para mim. Um dia, na casa da minha avó paterna, eu estava procurando algo para ler, e ela me indicou esse livro, que era da minha bisavó e havia sido passado para ela. Há uns dois anos, minha avó me deu o livro, depois de muito pedir.

Eu me lembro de lê-lo em um dia, ficar apaixonada pelo livro e pela coragem da Missy, e de me identificar MUITO com ela. Inclusive, já mencionei ele aqui antes, mas não havia relido até agora.

Não me decepcionei. Logicamente, a minha visão do livro não é a mesma de anos atrás, mas ele não é menos interessante por isso.
Ele narra a vida de Drusilla, sua filha Missy e sua irmã Octavia, que vivem pobremente – e constantemente exploradas - numa cidade controlada pelas pessoas mais ricas de sua família. Quando um estranho de fora da família se muda para um vale perto da propriedade delas e Missy passa mal, elas veem a vida como conheciam virar de cabeça para baixo.

O livro é muito bom e a leitura é fácil, apesar de ser um romance histórico. E eu continuo me identificando com - e adorando – Missy.




Nenhum comentário:

Postar um comentário