quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Apenas parem

Geralmente, mantenho o blog num clima leve, mas essa semana (que está parecendo um prelúdio do inferno) pediu um post de raiva. Então, se você veio aqui esperando uma lista fofinha ou moço bonito, volta na segunda. Hoje, o que temos é raiva. Muita raiva.

Comecei a sentir essa raiva toda quando o MasterChef Junior estreou e eu fiquei sabendo que uns homens ridículos estavam fazendo comentários sexuais sobre uma menina de 12 (!!!) anos. Isso é pedofilia, não é só um comentário. Apenas parem.

Depois, a ThinkOlga criou a hashtag #primeiroassedio, onde as mulheres dividiam as suas histórias de assédio em solidariedade à menina do MasterChef. Eis que um moço decidiu comparar o assédio aos foras que já levou. Falando do ponto de vista de alguém que já foi assediada e já levou fora, não é nem de perto a mesma coisa. O assédio é extremamente traumático. Não invalida a luta das pessoas. Apenas pare.

Teve gente dizendo também que não era assédio porque não teve nada físico (????). Nem me esforço para responder isso. Só digo: apenas parem.



Para piorar (sim, porque tem como piorar), três projetos muito nada a ver estão em processo de votação na Câmara. Um deles dificulta o atendimento de vítimas de estupro em postos de saúde (agora elas teriam que prestar queixa antes de procurar atendimento médico), o outro pretende proibir a compra e o uso da pílula do dia seguinte (porque a vida é sagrada, né?) e o terceiro quer nada mais, nada menos do que obrigar o estuprador a registar o filho que nasce do estupro. Minha cabeça está assim: ??????? Não consigo entender nada disso. Apenas parem.

Esse mundo já é um lugar muito difícil em semanas normais. Apenas parem de fazê-lo ficar insuportável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário