segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crush do dia #2: Jeff Buckley

Sabe quando você se depara com um artista tão maravilhoso que você se pergunta por onde andou a arte dele durante toda a sua vida? Com o Jeff, foi assim.

Dá vontade de apertar!


Jeff Buckley nasceu em Anaheim, na Califórnia, em 1966. Quando terminou o Ensino Médio, foi estudar Música no Musician's Institute, em Hollywood. Depois de alguns anos tocando em bares e pubs, jazz e blues, Jeff se juntou a Gary Lucas para escrever algumas músicas, e acabou tocando na banda de Lucas (Gods and Monsters) por um tempo. Quando a banda estourou, Jeff saiu.

Buckley começou a chamar a atenção de alguns produtores, o que acabou resultando num contrato com a Columbia Records. Em 1994, ele lançou seu primeiro álbum, "Grace", que seria também seu único álbum lançado em vida.

A maior parte dos amigos que gostam dele o conhecem por conta da versão maravilhosa que ele fez de "Hallelujah". Curiosamente, eu conheci primeiro as poesias de Buckley. Na verdade, eu nem sabia que ele era músico; para mim, ele era um poeta que tinha morrido novo.

O vídeo abaixo, de Jeff declamando um de seus poemas, foi o responsável por me fazer pesquisar mais sobre ele. Esse poema, "New Year's Eve Prayer", é uma das coisas mais lindas - e, ao mesmo tempo, simples - que eu já ouvi na vida.


Quando descobri a música de Jeff, "Forget Her" me ganhou completamente, mas a favorita é "Mojo Pin", com certeza. Buckley sempre me lembra Elliott Smith, porque os dois morreram cedo e eram asburdamente talentosos. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de ouvir mais das músicas dos dois.

Ele pode não fazer mais músicas por aqui, mas meu coração continua apaixonado por Jeff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário