segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Crush do dia #3: Rubel

Já estava na hora de ter alguém brasileiro por aqui, né?

Essa semana, estou amando bem forte o Rubel, um cantor carioca e estudante de cinema.



Conheci a música deliciosa do Rubel quando o Spotify sugeriu uma de suas músicas na playlist "Discover Weekly". Nunca tinha ouvido falar nele, mas bastaram dez segundos de música para eu me apaixonar.

Rubel foi estudar cinema por um tempo em Austin, e por lá morou numa casa chamada Pearl, onde estavam hospedados, entre outros, integrantes de duas bandas. Ele montou uma terceira banda com alguns hóspedes, mas foi da união das três bandas que veio o primeiro álbum, o "Pearl".

Em sua última semana no Texas, ele decidiu gravar um álbum para registrar toda a música que acontecia ali. Quando chegou a hora de vir embora pro Rio, Rubel tinha sete músicas maravilhosas para trazer.

Ele disponibilizou o álbum inteiro para download no site, e por lá dá para só ouvir também.



A sonoridade de Rubel conta claramente com influências de Bob Dylan e Cícero, e consegue unir de forma bem bonita as suas raízes brasileiras e a colaboração da música estadunidense.

Recentemente, ele lançou um clipe para "Quando Bate Aquela Saudade", uma música que representa uma poesia muito apaixonada. Quando vi o clipe, cheguei a chorar pela simplicidade tão bonita dele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário