segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

7 músicas para 2016

Todo começo de ano, eu acho que tudo vai mudar, e fico um pouco desesperada quando julho chega e eu vejo que metade do ano passou. Mas começo de ano tem aquela coisa gostosa de "olha, tá recomeçando, vamos fazer diferente?"

Muita música é lançada em um ano e eu acabo fazendo milhares de playlists, mas esse ano decidi fazer uma coisa diferente. No finzinho de 2015, eu escolhi sete músicas com mensagens importantes para mim nesse 2016.



Depois disso, decidi trazer a playlist pro blog e explicar minhas escolhas.

1. Seasons Of Love, RENT

Acho que nenhuma música explica melhor o que acontece em um ano. As reviravoltas, as coisas boas, as ruins, os momentos que você queria esquecer e os que vai carregar consigo. Abri a playlist com ela porque ela é a música do ano que passou, a retrospectiva.

2. Move Along, The All-American Rejects

Sou apaixonada por AAR, e essa música foi meu hino em 2004. Coloquei na lista porque acabamos esquecendo de seguir em frente, ficamos cansados, mas é importante lembrar, não só nos primeiros dias do ano, que tem como continuar sim.

3. This Year, The Mountain Goats

Comecei a tradição de ouvi-la todo dia 1º graças ao John Green, e a mensagem dela é exatamente o que você precisa ouvir para ter certeza de que vai sobreviver a 2016.

4. Weightless, All Time Low

Nem todo dia dá para ser bom, né? Então a gente sacode a poeira e acredita que, mesmo que hoje não seja o seu dia, o ano vai ser seu.

5. This Will Be My Year, Semisonic

Já falei aqui no blog que o Feeling Strangely Fine é o álbuns dos meus 20 anos. Essa música resume perfeitamente tudo o que eu sinto todos os dias quando levanto da cama, e aquele lembretezinho de que quem faz o ano sou eu.

6. She Moves On, Paul Simon

Essa é uma das músicas da minha vida, e é sempre bom lembrar que não precisamos ficar presos às coisas que nos aconteceram.

7. Not Alone, Darren Criss

Encerrei a playlist com uma música para lembrar que ninguém está sozinho, que todos nós podemos contar com aqueles que estão ao nosso redor. 2016 não precisa ser solitário, pode ser cheio de amor.

Então fica a esperança, em 7 músicas, de que 2016 seja melhor do que 2015.

Um comentário:

  1. move along & seasons of love são duas músicas que tocam no fundo do meu coração e quase inevitavelmente me fazem chorar – ou seja, amo. excelente playlist! <3

    ResponderExcluir