quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Não falta amor

Hoje, voltando para casa depois de um carnaval incrível e completamente sem vontade de voltar à vida normal, passei por um grafite que dizia:


Na hora, achei a frase muito potente e muito real. Uma das frases que eu mais odeio na vida é a clichê "mais amor, por favor", e concordo demais com a Clarice Falcão quando ela diz "menos mais amor, por favor".

Para mim, amor nunca faltou. Sim, verdade que as pessoas andavam meio rabugentas e demonstravam pouco qualquer tipo de carinho e amor, mas aí não era porque ele estava em falta, mas sim porque as pessoas não sabiam demonstrá-lo.

Essa frase tem muita relação com aquela outra, também imensamente clichê, de "As Vantagens de Ser Invisível": "nós aceitamos o amor que achamos merecer".

O amor anda por aí, está sempre à nossa volta. Seja pela presença nas pequenas coisas, como num riso pela coisa mais simples, ou pela presença de pessoas maravilhosas ao nosso redor.


Por muito tempo, eu acreditei que eu andava muito sozinha porque era esquisita e ninguém me amava, mas depois fui descobrir que meu verdadeiro problema era que eu tinha contato com as pessoas erradas. Isso não me incomodava porque, em parte, eu também não gostava muito de mim.

Mas depois comecei a ser amiga de pessoas que redefiniram tudo aquilo que eu chamava de amor, que melhoraram meu amor próprio e, mais importante do que isso, me trouxeram de volta a noção de que o amor existe sim.

Então, vamos parar de colocar a culpa no amor. Ele está só esperando que a gente faça melhor uso dele. Vamos amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário