quinta-feira, 11 de abril de 2013

O poder do vermelho

Vermelho é uma cor clichê (polemizei). Mas é a cor clichê mais linda e poética de todas. Vermelho é a cor da volúpia, nas palavras de um poeta vira carmim, tem o poder de dar fome e erotizar...

Por ser uma cor tão forte e poderosa, para mim ela se destaca em algumas situações.

Nos lábios


Apesar de não ser fã de maquiagem, já admiti que gosto de batons. Sejam sinceros, uma boca pintada de vermelho é outra coisa... Não só pela questão sensual, mas também pela questão estética. Fica bonito. Chega até a melhorar a auto-estima...







Nos cabelos


(Talvez eu tenha escolhido essa foto porque é a linda da Dianna Agron, mas shhh)

Cabelos vermelhos são maravilhosos. Até hoje não conheci ninguém que discordasse. Lógico que não é para qualquer um usar os cabelos nessa cor, mas aquelas pessoas que realmente conseguem ficar bonitas, geralmente ficam LINDAS.

Num mundo onde a maior parte das pessoas tem cabelos castanhos, o vermelho se sobressai.








Em bolos Red Velvet


Amo fazer cupcakes, e a melhor parte da receita dos red velvet é a hora de pôr o corante. A mistura muda completamente de cor, dá uma vontade danada de comer até cru.

O vermelho deixa os cupcakes extremamente lindos e com cara de gostosos.

Por culpa da cor ou não, meus cupcakes red velvet foram os que fizeram mais sucesso.


Em "The Catcher In The Rye"

Quem leu o livro sabe que o vermelho tem um significado super especial para o protagonista Holden (spoiler: é a cor do cabelo do irmão morto dele), que chega ao extremo de usar um chapéu de caça vermelho. A capa mais bonita do livro (essa aí ao lado) também conta com vermelho por toda a parte.

Apropriado. E lindo.











No pôster do Pizza John


Não preciso explicar, preciso? DFTBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário